António J. Branco, nasceu no concelho de Abrantes a nove de Novembro de mil, novecentos e cinquenta e sete.
Frequentou o Ciclo Preparatório em Abrantes, na Escola Preparatória Dom Miguel de Almeida e completou o Curso Geral dos Liceus (antigo 5º ano) no Colégio "La Salle". Terminou o ensino secundário (12º ano) em mil, novecentos e oitenta e nove, na Escola Secundária de Gago Coutinho; em Alverca, cidade onde reside actualmente.
Iniciou a carreira militar em mil, novecentos e setenta e sete, como voluntário, no Curso de Sargentos Milicianos, na Escola Prática de Cavalaria, em Santarém.
Ingressou nos quadros permanentes do Exército, em mil novecentos e oitenta, após a frequência do Curso de Formação de Sargentos, em Lamego.
Frequentou o Instituto Superior Militar, entre mil novecentos e oitenta e nove e noventa e um, ascendendo à categoria de oficial; Quadro Técnico da Arma de Transmissões.
Iniciou a licenciatura de História em mil novecentos e noventa e oito, altura em publicou a sua primeira obra – MIRAGEM, poemas – sob o pseudónimo de Paulo Filipe.
Concluiu a licenciatura em História em dois mil e quatro, ano em que publicou MUNDOS, ficção narrativa, em parceria com Norberto Elias.
Na situação de Reserva desde dois mil e oito, exerce actualmente a actividade docente, numa escola de ensino profissional, em Lisboa.


Toque de Silêncio-20%

17,67€
14,14€

comprar

Toque de Silêncio

de António J. Branco

  • Mundos
    em co-autoria com Norberto Elias, Viseu, Palimage, 2004.

Edições recentes

Banner
Banner
Banner
Banner