Elisa do Rosário Fernandes Dias (Mogadouro, 1971) é Licenciada em Filosofia (1996) pela Faculdade de Letras da Universidade Clássica de Lisboa e Doutorada em Pedagogia (2004) pela Universidade de Salamanca (Registo na Universidade de Coimbra).
Uma transmontana por nascimento e por afetos, que tem dedicado a sua vida ao ensino e à investigação, integrando desde 2007 a Unidade I&D (FCT) Linguagem, Interpretação e Filosofia – LIF da Faculdade de Letras da Universidade
de Coimbra.
Como estudiosa tem dedicado especial atenção à apologia do “imaginário infantil” e às representações sociais, de forma geral, com matriz nas problemáticas da educação. O seu enamoramento pelas representações infantis encontra-se ancorado naquela que é a sua maior inspiração: as suas filhas Sofia e Beatriz.
A autora tem ainda contribuído para a valorização da cultura local e nacional, através da participação em estudos sobre o património material e imaterial, dos quais têm resultado inúmeros artigos. De entre os trabalhos publicados destacam­‑se as obras Para uma Cultura de leitores da Cultura (2007); Pedagogia do Imaginário Infantil- Análise na Região de Trás-os­‑Montes (2008).


Imagens de Cera

12,00€

comprar

Imagens de Cera

de Elisa Dias

Edições recentes

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner