Fernando Marques Pereira é natural de Igarei, freguesia de Queirã, concelho de Vouzela – região de Lafões. Leciona Português e História e Geografia de Portugal na Escola Básica Grão Vasco, em Viseu.
O facto de, nas várias escolas por onde tem passado, ter sido responsável por espaços criativos de escrita e de leitura, como clubes de leitura, cantos com histórias, escrita encantada… favoreceu a criação de inúmeros e diversificados contos, de que O Menino de Vento é apenas um exemplo. Mas das suas aulas também procura fazer laboratórios de ensaios pedagógicos de escrita e de leitura, onde experimenta textos, poemas, lengalengas, músicas que depois usa nos seus projetos de promoção da leitura pelas várias escolas, ou nos seus espetáculos musicais.
É membro da banda Fernando Pereira & os Stores, de que já saiu o cd Escola de Todos, e também se apresenta a solo com o nome de Fernando Pereira Prof.
É autor de um livro com características didáticas comuma colega, Abecedário de Valores; de um livro de poesia com alunos, Clube dos Poetas Recém-nascidos; de um livro com música, Da Escola de Todos à Escola Devida; de uma trilogia de romances juvenis, tendo Angelina como personagem principal e a escola como preocupação, com o que pretende exteriorizar e,porque não, eternizar as suas aulas…
É autor e responsável de um projeto de promoção da leitura, que desenvolve junto de escolas do 1.º ciclo e bibliotecas municipais, em articulação com algumas câmaras, que batizou com o nome de “Borrifos de Encanto e Fantasia”.
Menino sonhador, por natureza, jovem criador, por vocação, enfrenta a adversidade da vida com a coragem que só o inconformismo é capaz de fornecer e que lhe assegura o acreditar num futuro melhor.


O Menino de Vento-20%

10,60€
8,48€

edição recente

comprar

O Menino de Vento

de Fernando Marques Pereira

Edições recentes

Banner
Banner
Banner
Banner