Raquel Vilaça licenciou-se em História (Pré-especialização em Arqueologia) pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, onde tem feito toda a sua carreira académica.É Professora Auxiliar de nomeação definitiva com Agregação desde 2005. Exerce funções docentes no âmbito da Instituto de Arqueologia, leccionando diversas cadeiras de 1.º e 2.º ciclos, nomeadamente Arqueologia Pré-Histórica Peninsular, Arqueologia Proto-Histórica Peninsular, Génese e Consolidação do Mundo Celta, Análise de Materiais Pré e Proto-Históricos, Expressões Rituais e Simbólicas na Pré e Proto-História, Espaços e Sociedades.
É investigadora do Centro de Estudos Arqueológicos das Universidades de Coimbra e Porto, no âmbito do qual tem desenvolvido diversos trabalhos de investigação, de campo e de gabinete, com particular incidência nas problemáticas do Bronze Final no contexto peninsular.
É directora do Instituto de Arqueologia e coordenadora do Mestrado em Arqueologia e Território. Dirige a revista Conimbriga e coordenou alguns dos números da série Estudos Pré-Históricos.
É autora de mais de 90 trabalhos, entre livros e artigos. Foi galardoada com o “Prémio Gulbenkian de Arqueologia” (1997) pela obra Aspectos do Povoamento da Beira Interior (Centro e Sul) nos finais da Idade do Bronze, “Trabalhos de Arqueologia”, 9, Lisboa, 1995, IPPAR.

Através das BeirasPré-História e Proto-História-20%

21,20€
16,96€

comprar

Através das BeirasPré-História e Proto-História

de Raquel Vilaça

Edições recentes

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner