Ricardo Pessa de Oliveira nasceu em Pombal, em 1983. Licenciado em História, pela Universidade do Minho (2005) e Mestre em História Moderna, pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (2007).

Actualmente está a terminar o doutoramento provisoriamente intitulado, Confessionalização e Disciplinamento Social: Pombal (1563-1820), na mesma instituição. De Dezembro de 2009 a Novembro de 2012, foi Bolseiro de Investigação Científica da Fundação Calouste Gulbenkian. Presentemente é membro integrado do Centro Interdisciplinar de História, Culturas e Sociedades da Universidade de Évora (CIDEHUS).

É autor de vários artigos publicados em revistas científicas da sua especialidade, nomeadamente:

  • Revista de História da Sociedade e da Cultura (Coimbra);
  • Revista de la Inquisición. Intolerancia y derechos humanos (Madrid);
  • Asclepio. Revista de Historia de la Medicina y de la Ciencia (Madrid).

Tem apresentado comunicações em diversos congressos e colóquios internacionais. No estrangeiro, destaque para a participação no Seminário Internacional Viaggi di Lingue e Culture/Viagem de Línguas e Cultura (Università degli Studi della Tuscia, Viterbo, Itália, Abril de 2010), onde apresentou uma comunicação intitulada "As Visitas Pastorais como Mecanismos de Controlo e Disciplinamento Social: Pombal na primeira metade do século XVIII".


Notícias e Memórias Paroquiais Setecentistas - 11. Pombal-20%

23,32€
18,66€

comprar

Notícias e Memórias Paroquiais Setecentistas - 11. Pombal

de Ricardo Pessa de Oliveira, Saul António Gomes

Edições recentes

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner