Sérgio Manuel da Cunha Gonçalves Soares nasceu em Margão, Goa, em 10 de Dezembro de 1957. Faleceu em Coimbra em 27 de Maio de 1998.
Licenciou-se em História na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra em Julho de 1979 com a classificação de “Bom com distinção”. Em Outubro do mesmo ano começou a exercer as funções de Assistente no âmbito do Instituto de História Económica e Social da mesma Faculdade.Doutorou-se em 1995, em História Moderna e Contemporânea, tendo sido aprovado, por unanimidade, com distinção e louvor.
Historiador profundamente comprometido com as vivências e problemas do seu tempo, escolheu como tema central de investigação a problemática do Poder Local na Época Moderna. Coimbra, Viseu e Lousã foram as cidades cujos arquivos mais intensamente frequentou e sobre as quais produziu estudos.
O Município de Coimbra da Restauração ao Pombalismo constitui a sua Tese de Doutoramento publicada postumamente pelo Centro de História da Sociedade e da Cultura, da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e distribuída pela Palimage Editores.

O Município de Coimbra da Restauração ao Pombalismo (3 vols.)

37,10€

comprar

O Município de Coimbra da Restauração ao Pombalismo (3...

de Sérgio Cunha Soares

Edições recentes

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner