Imagens de Cera

12,00€

de Elisa Dias

ColeçãoSagesse Poesia
GéneroPoesia
Ano2015
ISBN978-972-8729-29-5
IdiomaPortuguês
Formatobrochura | 54 páginas | 12 x 20 cm

Efetuar compra

 

Imagens de Cera desafia-nos a assumir o que de mais humano e inumano reside em cada um e em todos nós. As palavras assumem aqui o lugar de espelhos para os quais devemos olhar, com a coragem e a emotividade de quem se aventura a (re)conhecer-se num(ns) passado(s), num(ns) presente(s) e talvez num(ns) futuro(s). Numa relação de efetiva irmandade as imagens que acompanham as palavras na obra são elas próprias formas poéticas.
Embebida de uma certa leveza, esta obra poética ecoa uma mitigante crítica cultural e civilizacional, ultrapassando o seu inadvertido sentido autobiográfico.

 

Elisa Dias

 

Elisa do Rosário Fernandes Dias (Mogadouro, 1971) é Licenciada em Filosofia (1996) pela Faculdade de Letras da Universidade Clássica de Lisboa e Doutorada em Pedagogia (2004) pela Universidade de Salamanca (Registo na Universidade de Coimbra).
Uma transmontana por nascimento e por afetos, que tem dedicado a sua vida ao ensino e à investigação, integrando desde 2007 a Unidade I&D (FCT) Linguagem, Interpretação e Filosofia – LIF da Faculdade de Letras da Universidade
de Coimbra.
Como estudiosa tem dedicado especial atenção à apologia do “imaginário infantil” e às representações sociais, de forma geral, com matriz nas problemáticas da educação. O seu enamoramento pelas representações infantis encontra-se ancorado naquela que é a sua maior inspiração: as suas filhas Sofia e Beatriz.
A autora tem ainda contribuído para a valorização da cultura local e nacional, através da participação em estudos sobre o património material e imaterial, dos quais têm resultado inúmeros artigos. De entre os trabalhos publicados destacam­‑se as obras Para uma Cultura de leitores da Cultura (2007); Pedagogia do Imaginário Infantil- Análise na Região de Trás-os­‑Montes (2008).

Imagens de Cera

12,00€

comprar

Imagens de Cera

de Elisa Dias