­
telefone
239 087 720
Carrinho vazio

Maria Antónia Lopes nasceu em Longroiva, vila histórica do distrito da Guarda. Vive em Coimbra desde os 17 anos. Aqui concluiu a licenciatura em História, obteve o grau de Mestre em História Moderna e se doutorou em História Moderna e Contemporânea com a tese que agora se publica. É professora da Faculdade de Letras, membro do Instituto de História Económica e Social e investigadora do Centro de História da Sociedade e da Cultura da Universidade de Coimbra. A sua área de investigação é a história social portuguesa dos séculos XVIII e XIX, tendo publicado vários estudos, entre os quais se destacam:O livro Mulheres, espaços e sociabilidade. A transformação dos papéis femininos à luz de fontes literárias (segunda metade do século XVIII); o capítulo “Os pobres e a assistência pública” em História de Portugal dir. por José Mattoso, vol. V coord. por Reis Torgal e João Roque; o capítulo “Poor Relief, Social Control and Health Care in 18th and 19th Century Portugal” em O. P. Grell, A. Cunningham e B. Roeck (ed.), Health Care and Poor Relief in Eighteenth and Nineteennth Southern Europe, (no prelo); e os artigos Os expostos no concelho da Meda em meados do século XIX; Notas para o estudo do papel social da mãe; Pobreza, asistencia y política social en Portugal en los siglos XIX e XX - perspectivvashistoriograficas, (com a colaboração de João Roque); A Misericórdia de Coimbra e a sua Memória.

Fabricante:
Maria Antónia Lopes
Resultados 1 - 1 de 1
Maria Antónia Lopes
Preço base com taxas:
28,21 €
­

Em caso de litígio, o consumidor pode recorrer ao Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra, com sítio em www.centrodearbitragemdecoimbra.com e sede em Av. Fernão Magalhães, Nº. 240, 1º, 3000-172 Coimbra
Este site utiliza cookies. Ao navegar neste site está a consentir a sua utilização. Consulte as condições de utilização e a nossa política de privacidade.
copyright 2016-2019 Palimage | Terra Ocre, Lda. | Portugal | Todos os direitos reservados