­
telefone
925 329 811 | 239 087 720
Carrinho vazio

Maria Natália Miranda, licenciada em Filologia Românica [pela Universidade Clássica de Lisboa. Curso do Magistério Primário (em Viseu). Curso de Ciências Pedagógicas (na Universidade Clássica de Lisboa)], com um currículo rico em obras e prémios e com uma longa experiência de escrita que se revela na sua colaboração em jornais, revistas, livros escolares e antologias, bem como em textos para a RTP e trabalhos para a Rádio Renascença, Rádio Estação Orbital e outras, e na sua docência, é reconhecidamente uma poetisa de grande qualidade. (...)
No poema “A terra de onde vim”, as imagens de uma grande beleza evocam a sua Beira Alta, de argilas sinuosas (“Terra / venho do teu regaço / de argilas sinuaosas / do teu corpo suado / transfigurado em rosas”). [in “Terra Agreste”, 2003]. Imagens que são particularizadas nos dois poemas dedicados à sua Terra Natal, “Canas de Senhorim” I e II.
“Minha Terra de feno e granito
minha aguarela branca entre montados”.

Aí se situa a autora, numa visão muito pessoal e telúrica donde emergem as raízes da História de Portugal:

“Desta terra sentada no planalto
alongo o meu olhar ao longe e ao alto
vivo lendas de moiras encantadas

E as memórias de Roma e Viriato
descem da serra prendem-se no mato
e latejam nas veias das calçadas.”
(...)
Em todos estes poemas perpassa um halo espiritual, emprestado pela voz poética de Natália Miranda que se transfigura pela beleza das palavras e pelo saber feito de experiência de escolha e de vivênci literária.

Fabricante:
Maria Natália Miranda
Resultados 1 - 1 de 1
Maria Natália Miranda
desconto-20-por-cento.jpg

Viseu - Cidade Poema

de Maria Natália Miranda

8,48 €
6,78 €
­

Em caso de litígio, o consumidor pode recorrer ao Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra, com sítio em www.centrodearbitragemdecoimbra.com e sede em Av. Fernão Magalhães, Nº. 240, 1º, 3000-172 Coimbra
Este site utiliza cookies. Ao navegar neste site está a consentir a sua utilização. Consulte as condições de utilização e a nossa política de privacidade.
copyright 2016-2019 Palimage | Terra Ocre, Lda. | Portugal | Todos os direitos reservados