­
telefone
239 087 720
Carrinho vazio

Fernando Vale

autor7

Natural do concelho de Viseu, tem o grau de mestre em Literaturas de Expressão Portuguesa pela Universidade de Lisboa, com uma dissertação na área da Literatura Infantil.
É investigador de literatura para crianças e jovens, tendo frequentado cursos de especialização nesta área, na Universidade de São Paulo (USP).
Exerceu funções docentes no Instituto Piaget, na Escola Superior de Educação de Viseu e no Instituto Superior de Ciências Educativas.
Apresentou comunicações em encontros e congressos, realizados no país e no estrangeiro, e tem orientado cursos de formação de professo­res.
Foi leitor e professor de Cultura Portuguesa no Brasil e bolseiro do Instituto Nacional de Investigação Científica (INIC).
Pertence a diversas organizações científicas e pedagógicas nacionais e estrangeiras.
Além de diversos trabalhos publicados em jornais e revistas, é autor e/ou organizador das seguintes obras: A Literatura Infantil em Portugal: João de Deus, um Pioneiro?; A Obra Infantil de Monteiro Lobato – Inovações e Repercussões; A Literatura Infantil de Língua Portuguesa – João de Deus e Monteiro Lobato; Versos de João de Deus (org.); Contos Tradicionais Portugueses para as Crianças (org.); A Grande Aliança (org.); Os Dez Anõezinhos da Tia Verde-Água (org.); O Príncipe Luís e Outras Histórias (org.); Viagens Aventurosas de Felício e Felizarda ao Pólo Norte (org.); Viagens Aventurosas de Felício e Felizarda ao Brasil (org,); Casa de Meu Pai (org.); Fábulas e Contos para as Crianças (org.); Teatro, Histórias e Rimas para as Crianças; Contos Tradicionais dos Países Lusófonos; Histórias de Ontem e Teatro de Hoje; Histórias Portuguesas e Brasileiras para as Crianças; Os Amores de Três Princesas e Outras Histórias; A Fonte das Três Comadres e Outras Histórias; Histórias Portuguesas e Angolanas para as Crianças; Histórias Portuguesas e Cabo-Verdianas para as Crianças; Histórias Portuguesas e Guineenses para as Crianças; Histórias Portuguesas e Moçambicanas para as Crianças; Histórias Portuguesas e São-tomenses para as Crianças; Histórias Portuguesas e Timorenses para as Crianças.

­

Em caso de litígio, o consumidor pode recorrer ao Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra, com sítio em www.centrodearbitragemdecoimbra.com e sede em Av. Fernão Magalhães, Nº. 240, 1º, 3000-172 Coimbra
Este site utiliza cookies. Ao navegar neste site está a consentir a sua utilização. Consulte as condições de utilização e a nossa política de privacidade.
copyright 2016-2019 Palimage | Terra Ocre, Lda. | Portugal | Todos os direitos reservados