­
telefone
925 329 811 | 239 087 720
Carrinho vazio

Laurinda Abreu

autor5

Laurinda Abreu fez os estudos superiores na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra onde defendeu, em 1989, a tese de mestrado (A Santa Casa da Misericórdia de Setúbal de 1500 a 1755: aspectos de sociabilidade e poder) e, em 1998, a tese de doutoramento (Setúbal na modernidade. Memórias da Alma e do Corpo). É professora auxiliar na Universidade de Évora. A sua investigação tem-se desenvolvido no campo da História Social da Época Moderna. Publicou vários artigos em revistas e actas de colóquios de que se destacam os seguintes títulos: Escrituras matrimoniais em Setúbal no século XVIII; A assistência praticada pela Santa Casa da Misericórdia de Setúbal: os enjeitados; Confrarias e Irmandades de Setúbal na época moderna: redes de sociabilidade e poder; Setúbal na segunda metade do século XVIII: os anos da reconstrução; Confrarias e Irmandades: a santificação do quotidiano; O trabalho, o casamento e a caridade: algumas formas de subsistência material da mulher, em Setúbal, no século XVIII; Práticas de leitura em Setúbal no século XVIII: as livrarias particulares; Prostitutas e burgueses em Setúbal na segunda metade do século XIX; Misericórdias e padronização hospitalar: abordagem à história da assistência pública em Portugal.

­

Em caso de litígio, o consumidor pode recorrer ao Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra, com sítio em www.centrodearbitragemdecoimbra.com e sede em Av. Fernão Magalhães, Nº. 240, 1º, 3000-172 Coimbra
Este site utiliza cookies. Ao navegar neste site está a consentir a sua utilização. Consulte as condições de utilização e a nossa política de privacidade.
copyright 2016-2019 Palimage | Terra Ocre, Lda. | Portugal | Todos os direitos reservados