­
telefone
925 329 811 | 239 087 720
Carrinho vazio

logotipo palimage

Maria Adelina Vieira

121

Maria Adelina Vieira nasceu em Duas-Igrejas, Vila Verde. Reside em Braga. Licenciada em Filologia Românica pela U. do Porto. Mestre em Linguística Histórica pela U. Católica. Investigadora da F.C.T. na U. Fernando Pessoa. Vê, à data, publicados e esgotados os seguintes títulos: Pó de Argila. Pé de Rosa (poesia, 1992); Sete Segredos de Gineceu (contos, 1993); Um Corpo. Um Cosmos (poesia, 1995); Contos do Riso e Siso (contos, 2000). Do Tempo que Tudo Mede (poesia, 2004). Participa na Antologia de Poetas Portugueses e Brasileiros – Rio de Janeiro, e Cem Anos de Garcia Lorca – Barcelona. Faz parte do Dicionário Internacional da Arte, da Literatura e da Cultura Contemporâneas da Lusofonia – Galiza. Tem trabalhos publicados em França, Espanha e Brasil. A aguardar publicação: Cidade, Briga de Espadas (romance); Proposta para uma reformulação de “Arte Poética” (poesia); O Eros nas Cantigas de escárnio e maldizer (ensaio); Uma reflexão codicológica do Liber Fidei (ensaio).

­

Em caso de litígio, o consumidor pode recorrer ao Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra, com sítio em www.centrodearbitragemdecoimbra.com e sede em Av. Fernão Magalhães, Nº. 240, 1º, 3000-172 Coimbra
Este site utiliza cookies. Ao navegar neste site está a consentir a sua utilização. Consulte as condições de utilização e a nossa política de privacidade.
copyright 2016-2019 Palimage | Terra Ocre, Lda. | Portugal | Todos os direitos reservados