­
telefone
925 329 811 | 239 087 720
Carrinho vazio
Contra Marés
Coleção Imagens de Hoje
Género Crónicas
Ano 2009
ISBN 978-972-8999-70-3
Idioma Português
Formato brochura | 248 páginas | 16 x 23 cm
18,02 €
14,42 €
desconto-20-por-cento.jpg
Descrição

De manifesto pendor pedagógico, as crónicas de Adelaide Calado revelam uma enorme experiência da educadora que sempre foi e será. A sua extraordinária capacidade de contar histórias, um dom que tem sabido pôr com inteligência ao serviço da educação dos seus filhos, alunos e netos, manifesta-se também no diálogo despretensioso que diariamente faz questão de manter com colegas e amigos.
As crónicas de Contra-Marés revelam uma personalidade fortemente criativa e ao mesmo tempo muito comprometida socialmente. A defesa dos valores em que acredita é o verdadeiro mobile da sua escrita e o que confere sentido àquilo que faz. Concilia uma sábia arte de ser mulher com uma extraordinária capacidade pedagógica de transmitir valores enraizados na nossa memória cultural. Muito embora considere que a família e a escola são espaços privilegiados de transmissão de valores humanos e culturais, Adelaide Calado tem consciência de que o sistema de ensino nunca poderá substituir o seio familiar na formação do carácter, que, como defende, deverá ser alimentado pelo amor, pela afectividade, pela partilha de experiência da vida, pelo ensinamento de regras morais e sociais e pela interiorização de modelos de comportamento com sentido de responsabilidade.

Prof. Doutora Ana Maria Ramalheira
(do prefácio)

­

Em caso de litígio, o consumidor pode recorrer ao Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra, com sítio em www.centrodearbitragemdecoimbra.com e sede em Av. Fernão Magalhães, Nº. 240, 1º, 3000-172 Coimbra
Este site utiliza cookies. Ao navegar neste site está a consentir a sua utilização. Consulte as condições de utilização e a nossa política de privacidade.
copyright 2016-2019 Palimage | Terra Ocre, Lda. | Portugal | Todos os direitos reservados