­
telefone
925 329 811 | 239 087 720
Carrinho vazio
Julgamento
Coleção Imagens de Hoje
Género Romance histórico
Ano 2000
ISBN 978-9-72-857512-0
Idioma Português
Formato brochura | 204 páginas | 15 x 21 cm
LIVRO INDISPONÍVEL
Descrição

LIVRO INDISPONÍVEL

Onde se contam as esperanças, angústias, preocupações e atribulações de um juiz natural de Lisboa, formado em Coimbra nos tempos de Antero e colocado na vila rural de Castro Daire no último quartel do século XIX. Fruto de uma cultura académica e urbana, visando o desiderato de bem julgar, não querendo, no plano da Justiça, assumir o papel daqueles facultativos que, no plano da medicina, saídos da Universidade se ficaram pelas cidades, ignoran-do a realidade campesina e pensarem que "todas as plantas são ourégãos", como dizia, em 1850 um médico radicado em Sines, questionando o saber dos seus colegas urbanos... procede a investigações sobre o meio rural e auxiliado por um velho capelão natural da terra, toma conhecimento da história local, lendas, usos, costumes, tradições e pastorais episcopais que moldaram as mentalidades e os comportamentos do camponês a partir dos altares. Retalhos de história documentada e citada em rodapé cerzidos com a ficção não deixarão de prender o leitor que gosta de se informar e recrear de e com as realidades periféricas do passado e do presente.

­

Em caso de litígio, o consumidor pode recorrer ao Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra, com sítio em www.centrodearbitragemdecoimbra.com e sede em Av. Fernão Magalhães, Nº. 240, 1º, 3000-172 Coimbra
Este site utiliza cookies. Ao navegar neste site está a consentir a sua utilização. Consulte as condições de utilização e a nossa política de privacidade.
copyright 2016-2019 Palimage | Terra Ocre, Lda. | Portugal | Todos os direitos reservados