­
telefone
925 329 811 | 239 087 720
Carrinho vazio

logotipo palimage

De Frente para o Mar
Coordenação por David Rodrigues
Coleção Palavra Poema
Género Poesia
Ano 2010
ISBN 978-972-8999-95-7
Idioma Português
Formato brochura | 152 páginas | 14 x 21 cm
12,72 €
10,18 €
desconto-20-por-cento.jpg
Descrição

Poesia haiku contemporânea
Org. David Rodrigues

Autores:
Albano Martins
Casimiro de Brito
David Rodrigues
Dinis Lapa
Lécio Ferreira
Leonilda Alfarrobinha
Liberto Cruz
Lucília Saraiva
Luís Domingos
Yvette Centeno


A forma de poesia japonesa «haiku» sempre suscitou um vivo interesse nos poetas ocidentais. Muitos poetas portugueses, na senda pioneira de Wenceslau de Moraes, deixaram-se cativar por esta forma de expressão tão curta e ao mesmo tempo tão sofisticada na sua aparente simplicidade.
À volta deste livro reúnem-se dez poetas portugueses contemporâneos que aceitaram escrever sobre o tema da Viagem e do Mar, tema tão presente desde 1543 nas relações entre Portugal e o Japão.
Trata-se de um livro singular pela unidade da temática, pela diversidade do seu tratamento e pela grande qualidade dos poemas que o integram. É, assim, um trabalho de referência na poesia «haiku» de língua portuguesa. De Frente para o Mar, na fronteira entre o Oceano e Terra: é este o lugar e o tempo de todas as emoções, de todas as recordações e saudade, de todos os sonhos, de todas as viagens que, com o corpo ou com a imaginação, ontem como hoje, animam a arte de ser humano.

­

Em caso de litígio, o consumidor pode recorrer ao Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra, com sítio em www.centrodearbitragemdecoimbra.com e sede em Av. Fernão Magalhães, Nº. 240, 1º, 3000-172 Coimbra
Este site utiliza cookies. Ao navegar neste site está a consentir a sua utilização. Consulte as condições de utilização e a nossa política de privacidade.
copyright 2016-2019 Palimage | Terra Ocre, Lda. | Portugal | Todos os direitos reservados