­
telefone
925 329 811 | 239 087 720
Carrinho vazio
fragmentosestilhaçosgranadas
Coleção Palavra Poema
Género Prosa poética
Ano 2006
ISBN 978-9-72-899907-0
Idioma Português
Formato brochura | 56 páginas | 15 x 21 cm
7,42 €
5,94 €
desconto-20-por-cento.jpg
Descrição

Para quem pela primeira vez folhear este volume torna-se óbvio que Ricardo M. Marques opta também por um trabalho gráfico da sua obra poética, revelando uma dupla escrita e propiciando uma dupla (tripla?) leitura. (...)
Ricardo M. Marques é um homem do seu tempo e sabe que vivemos no tempo em que as palavras têm que ser gritadas para assumirem o seu valor real como expressão de dor; que a poesia já não pode ser murmúrio de lamento ou submissão. O Poeta já é um ser político pelo gesto de escrever, de não estar calado na impossibilidade da comunicação. O Poeta é um ser humano a ser mastigado pela engrenagem da sua própria maldição, tanto quanto pela engrenagem do mundo que o consome, tentando sugar as suas forças. É este o poder da resistência que Ricardo M. Marques nos devolve, a nós poetas e a nós leitores de poesia: de que somos nós a mastigar o mundo em náusea e convulsão, que somos nós o seu espelho e a sua Voz, e não o contrário. Monstros, malditos, devassos, os poetas sempre o serão nesta mesma condição.

­

Em caso de litígio, o consumidor pode recorrer ao Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra, com sítio em www.centrodearbitragemdecoimbra.com e sede em Av. Fernão Magalhães, Nº. 240, 1º, 3000-172 Coimbra
Este site utiliza cookies. Ao navegar neste site está a consentir a sua utilização. Consulte as condições de utilização e a nossa política de privacidade.
copyright 2016-2019 Palimage | Terra Ocre, Lda. | Portugal | Todos os direitos reservados