­
telefone
925 329 811 | 239 087 720
Carrinho vazio
INFRACARNÁLIA
Coleção Palavra Poema
Género Poesia
Ano 2007
ISBN 978-972-8999-35-3
Idioma Português
Formato brochura | 80 páginas | 15 x 21 cm
10,60 €
8,48 €
desconto-20-por-cento.jpg
Descrição

Lanço. Qual sopro catabático acerca de ressecções nos limites da carnalização, abaixo dos pés humanos e acima das cabeças, eis que um novo livro de Al Brandão vem alarmar a legibilidade fácil da literatura de consumo e inscrever na circunstância visiense e nacional um lugar de inclusão em linhagem profunda e estranhizante - não conheço, desde algum Luís Miguel Nava, uma poesia assim tão cativantemente difícil ("Toda a verdadeira linguagem é incompreensível", diria Artaud), visceral e vascular. E digo poesia, porque o Poeta, este Poeta, tem uma história que não começa aqui e que, sem limitação ou linha didáctica, procuro caracterizar desde há anos, por conveniência minha, com apodos como "voz lírica que "vive" do lado improvisador que colhe o corpo pelo lado avesso, dele (re)criando a força originária da ousadia tentacular" ou actor verbogénico fixado "na base da pele, no interstício poroso que absorve e no calor febril que explode" como uma "vindicta da carne" que sorve o espaço mais próximo.


Da apresentação (texto completo em "crítica")
Martim de Gouveia e Sousa

­

Em caso de litígio, o consumidor pode recorrer ao Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra, com sítio em www.centrodearbitragemdecoimbra.com e sede em Av. Fernão Magalhães, Nº. 240, 1º, 3000-172 Coimbra
Este site utiliza cookies. Ao navegar neste site está a consentir a sua utilização. Consulte as condições de utilização e a nossa política de privacidade.
copyright 2016-2019 Palimage | Terra Ocre, Lda. | Portugal | Todos os direitos reservados