­
telefone
925 329 811 | 239 087 720
Carrinho vazio

logotipo palimage

O Búzio de Istambul
Coleção Palavra Poema
Género Poesia
Ano 2008
ISBN 978-972-8999-47-6
Idioma Português
Formato brochura | 96 páginas | 15 x 21 cm
9,54 €
7,63 €
desconto-20-por-cento.jpg
Descrição

(...) O BÚZIO DE ISTAMBUL é um livro muito bom, não precisa de posfácio de ninguém.

Casimiro de Brito - Poeta e presidente do P.E.N. Clube


Gracias por tu poesia, por la intensidade y los símbolos tan ricos que contiene. As veces, unos pocos versos, um poema breve, como los tuyos, revelan sin más al poeta verdadero.

Antonio Colinas - Poeta, Tradutor e Ensaísta Espanhol


(...) nos seus poemas há, a par de uma evidente modernidade de dicção, um recorte a que, à falta de melhor termo, eu chamaria clássico, visível na tendência para uma certa isometria e na propensão para o vocabulário selecto.

Albano Martins - Poeta, Ensaísta e Tradutor


João Rasteiro demonstra na sua poesia que a pronúncia duma palavra nunca é um acto neutral, mas um acto político, mesmo corporal. As partes do corpo humano encontram as suas semelhanças projectadas na natureza, em pedra, nas árvores: as palavras chegam a ser a carne, a fronteira entre a cultura, das pessoas e da natureza, desaparecem. O mundo inclui tudo, é um todo, na sua unidade inseparável onde não há o tempo anterior ou próximo, só a verticalidade parada.

Rita Dahl - Poeta, ensaísta e tradutora Finlandesa


Em João Rasteiro encontramos uma poesia cujas principais referências e influências se vão encontrar em nomes como os dos poetas Herberto Helder, Fiama Hasse Pais Brandão ou Daniel Faria, mas também em nomes como os de Charles Bernstein ou Gertrude Stein. É uma poesia do corpo, físico e essencialmente do corpo da linguagem.

Graça Capinha - Professora, ensaísta, tradutora, coordenadora da Oficina de Poesia - Universidade de Coimbra

 

­

Em caso de litígio, o consumidor pode recorrer ao Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra, com sítio em www.centrodearbitragemdecoimbra.com e sede em Av. Fernão Magalhães, Nº. 240, 1º, 3000-172 Coimbra
Este site utiliza cookies. Ao navegar neste site está a consentir a sua utilização. Consulte as condições de utilização e a nossa política de privacidade.
copyright 2016-2019 Palimage | Terra Ocre, Lda. | Portugal | Todos os direitos reservados