­
telefone
239 087 720
Carrinho vazio
Está Nas Nossas Mãos
Coleção Criança
Género Literatura Infantil e Juvenil
Ano 2014
ISBN 978-989-703-076-5
Idioma Português
Formato brochura | 56 páginas | 15 x 21 cm
Preço base com taxas
Preço Venda8,48 €
Descrição

Um livro construído por uma menina de 10 Anos – Texto e desenhos!

"Uma borboleta e duas flores arranjaram cura para a Terra. Se elas o fizeram, o que não farás tu?!
Com as dicas que te dou no final deste livro, também tu podes ajudar para que a Terra não adoeça ainda mais".

~~~~~~~~~~~~~~

Prezados Leitores

Foi com prazer que tomámos conhecimento da história — Está Nas Nossas Mãos —, concebida e escrita por uma criança, Ana Sílvia, em contexto escolar, familiar e sócio-cultural.
Dado que o tema desta narrativa — o ambiente — tem andado a ser tratado por estadistas, cientistas, pedagogos, etc., muitas vezes, sob o sufoco económico e interesses egoístas, acreditamos que a sua abordagem, em linguagem simbólica, por crianças, indicia uma mudança de rumo no pensar das novas gerações em ordem a um maior respeito pela Natureza.
Em resultado de uma experiência pedagógica, realizada na Disciplina de Português, com o objetivo de desenvolver o gosto pela leitura e pela escrita, nasceu, em boa hora, esta interessante obra, que poderá incentivar as crianças, os pais, os professores e a sociedade, em geral, a darem mais importância aos livros e a conviverem de forma mais digna com o Planeta Terra..
Como criança e professor que fomos e pai que somos, damos os parabéns à Sílvia e a todos aqueles que têm vindo a contribuir para a existência de novos escritores.
Boa leitura…

Viseu, janeiro de 2014
Fernando Vale

~~~~~~~~~~
 

Está Nas Nossas Mãos é uma história de cor, festa, movimento e aventura. A conversa animada e divertida entre o Mocho e a Borboleta, para além de levarem ao afeto e ao gosto pelos livros, ao uso do dicionário, à leitura do jornal e ao enriquecimento da linguagem, apela ainda a uma sã liderança, promovendo e estimulando a consciência associativa e a luta e as manifestações pacíficas.
E tudo isto acontece num clima de agradável camaradagem, partilha e solidariedade, onde sobressai o trabalho de equipa e onde o desânimo não se pode instalar por muito tempo. E nunca se deixa morrer a Esperança, porque só assim se consegue alcançar o grande objetivo:
– Tocar bem no fundo do coração de todos e despertá-los para a grande tarefa do nosso tempo. Salvar o nosso Planeta, salvar a nossa querida Terra.
Duas flores e uma borboleta pediram a uma criança que escrevesse uma história para todos os meninos que falam a Língua Portuguesa. “Curem a Terra”, pedem elas com fervor. Está nas nossas mãos.
Para além do mais, penso que este livro será também, em termos pedagógicos, um bom instrumento para todos os que têm por obrigação a tarefa de educar: pais, professores e educadores em geral.

Maria Goretti Meneses Rocha

­

Em caso de litígio, o consumidor pode recorrer ao Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra, com sítio em www.centrodearbitragemdecoimbra.com e sede em Av. Fernão Magalhães, Nº. 240, 1º, 3000-172 Coimbra
Este site utiliza cookies. Ao navegar neste site está a consentir a sua utilização. Consulte as condições de utilização e a nossa política de privacidade.
copyright 2016-2019 Palimage | Terra Ocre, Lda. | Portugal | Todos os direitos reservados