­
telefone
925 329 811 | 239 087 720
Carrinho vazio
Joaquim Calhau - Memórias de um Sindicalista - Conversas com Jorge Fragoso
Coleção Imagens de Hoje
Género Memórias
Ano 2001
ISBN 978-9-72-857519-9
Idioma Português
Formato brochura | 200 páginas | 15 x 21 cm
10,00 €
8,00 €
desconto-20-por-cento.jpg
Descrição

O imaginário de infância de Joaquim Calhau está impregnado do cheiro forte de terra húmida da casa onde nasceu, e povoado de medos associados aos ruídos provocados pelo vento assobiando em duas grandes oliveiras que protegiam um lar de desconforto que viria a compartilhar com o pai doente, a mãe e sete irmãos.
A amarga experiência da miséria bebeu-a com o leite materno, dando-lhe uma particular sensibilidade para a condição de vida dos mais desfavorecidos.
Joaquim Calhau assumiu a luta político-sindical em 1970, logo após a sua entrada para o Sindicato dos Bancários do Centro. Para esta nova etapa da sua vida carreou uma vasta e diversificada experiência de luta pela resolução dos problemas dos trabalhadores.
Militante activo da Base-FUT e acérrimo defensor de um sindicalismo não tutelado por partidos, assumiu muitas vezes posições incómodas e polémicas. Perdeu algumas batalhas. Porém, habituado desde tenra idade a construir o seu próprio destino com profundas convicções e vontade férrea, os seus ideais continuaram sempre inabaláveis.

(do prefácio)
Prof. Doutora Margarida Sobral Neto
(Univ. de Coimbra)

­

Em caso de litígio, o consumidor pode recorrer ao Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra, com sítio em www.centrodearbitragemdecoimbra.com e sede em Av. Fernão Magalhães, Nº. 240, 1º, 3000-172 Coimbra
Este site utiliza cookies. Ao navegar neste site está a consentir a sua utilização. Consulte as condições de utilização e a nossa política de privacidade.
copyright 2016-2019 Palimage | Terra Ocre, Lda. | Portugal | Todos os direitos reservados