­
telefone
239 087 720
Carrinho vazio
O Rei sem Coroa (Recriando Beethoven)
Coleção Imagens de Hoje
Género Romance
Ano 2013
ISBN 978-989-703-060-4
Idioma Português
Formato brochura | 444 páginas | 16 x 23 cm
20,35 €
Descrição

Às cinco da tarde do dia 26 de Março de 1827 levantou-se em Viena um forte vento que instantes depois se transformaria numa impetuosa tormenta. Na penumbra da sua cama um homem consumido pela agonia está prestes a exalar o seu último suspiro. Um intenso relâmpago ilumina, por breves segundos, o seu leito de morte. O moribundo ainda tem tempo para reagir olhando fixamente o infinito através dos seus olhos ígneos, levantando a sua mão direita num último gesto ameaçador e suplicante. Depois expirou.

Ludwig van Beethoven, talvez o maior compositor de todos os tempos despedia-se deste modo do mundo e da vida, deixando atrás de si uma existência marcada pela solidão e pelas doenças.

Beethoven é reconhecido como o grande elemento de transição entre o Classicismo e o Romantismo. De facto, ele foi um dos primeiros compositores a dar papel fundamental ao elemento subjectivo na música. "Saída do coração, que chegue ao coração", disse a respeito de uma de suas obras. Toda a sua obra é fruto de sua personalidade sonhadora e melancólica e lutadora, um tanto épica, mas verdadeiramente romântica.

Foi assim o compositor mais dramático de todos os tempos, o primeiro para quem a expressão franca das emoções foi o mais consistente princípio orientador da sua música.

Um livro a não perder.  

­

Em caso de litígio, o consumidor pode recorrer ao Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra, com sítio em www.centrodearbitragemdecoimbra.com e sede em Av. Fernão Magalhães, Nº. 240, 1º, 3000-172 Coimbra
Este site utiliza cookies. Ao navegar neste site está a consentir a sua utilização. Consulte as condições de utilização e a nossa política de privacidade.
copyright 2016-2019 Palimage | Terra Ocre, Lda. | Portugal | Todos os direitos reservados