­
telefone
239 087 720
Carrinho vazio
Cidade das Imagens
Coleção Palavra Poema
Género Poesia
Ano 2015
ISBN 978-989-703-126-7
Idioma Português
Formato brochura | 140 páginas | 16 x 23 cm
Preço base com taxas
Preço Venda15,00 €
Descrição

Porque é que se escreve poesia acerca de um museu? A resposta é simples: porque sim. Porque era imperioso que desse voz ao laço que estabeleci com cada uma das peças. Anjos, demónios, Virgens e Cristos, pedras e espaços e ângulos de luz, expressões humanas e desumanas que se foram perdendo e se foram encontrando, tudo necessitava de vir à luz. E escrever este livro foi a única maneira de ir apreendendo este acervo aqui e além, de o trazer comigo e de o partilhar com os outros.

   Fora das igrejas e conventos, todas estas peças espantosas conservaram a identidade que as faz para sempre religiosas e humanas. Têm bem à vista a mão do artífice que as concebeu, e essa vibratilidade permanece neste edifício luminoso onde todo o pensamento é possível.

  Foi essa liberdade, que caracteriza e descaracteriza aquilo que está dentro de qualquer museu, que me permitiu estes vários modos de escrever: não é nunca um olhar que sabe, mas um olhar que é sempre e só uma janela.

                                                              

                                               Isabel Cristina Pires

(Ilustrado por Joana Santana)

­

Em caso de litígio, o consumidor pode recorrer ao Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra, com sítio em www.centrodearbitragemdecoimbra.com e sede em Av. Fernão Magalhães, Nº. 240, 1º, 3000-172 Coimbra
Este site utiliza cookies. Ao navegar neste site está a consentir a sua utilização. Consulte as condições de utilização e a nossa política de privacidade.
copyright 2016-2019 Palimage | Terra Ocre, Lda. | Portugal | Todos os direitos reservados