­
telefone
925 329 811 | 239 087 720
Carrinho vazio

logotipo palimage

Cores do Silêncio
Coleção Palavra Poema
Género Poesia
Ano 2015
ISBN 978-989-703-123-6
Idioma Português
Formato brochura | 64 páginas | 14 x 21 cm
12,50 €
Descrição

Um livro que surpreende pela sensibilidade da autora e pela acutilância com que nos mostra o mundo e em que cada poema, apesar de funcionar como uma unidade, contribui para a circularidade da obra.

O livro começa e acaba com a visão que o poeta tem de umas crianças a brincar, lá fora, alheadas, embora não totalmente, do mundo aflito dos adultos, que recriam de forma inocente através de palavras – e tu matavas-me e eu morria – e de imagens que ilustram o livro. Esse mundo é visto também pelo poeta, mas de um modo consciente e sofrido, encarnando a pele de muitas vozes sem voz incluídas no poema Regresso: esvazio-me de mim para me encher dos outros.

As imagens aparecem como um outro “texto”, formando um paralelo com os poemas e dialogando com os textos em prosa (inicial e final): As crianças brincam; sonham acordadas; para elas a realidade é um sonho.

A história de cada um de nós continuará inevitavelmente a fazer-se, no meio de tristezas, alegrias, traições e outras vicissitudes, visíveis no poemas mas apesar disso, o céu continua azul e o sol a brilhar. Ilumina as crianças inocentes, os que choram e os que riem. É redondo e brilhante e está a espreitar por detrás daquela nuvem branca...

A mensagem final é de esperança e de alento:

Bom é ao fim da viagem chegar

E sentir que o caminho foi cumprido

Olhar o céu, sorrir agradecido!

nesta vida que é dura e difícil, com inimigos reais e criados, mas que é preciso combater com força e energia, para chegar ao fim e dizer que valeu a pena, por isso em O Dia Declina se luta para sobreviver e é preciso imaginação para vencer o caminho.

­

Em caso de litígio, o consumidor pode recorrer ao Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra, com sítio em www.centrodearbitragemdecoimbra.com e sede em Av. Fernão Magalhães, Nº. 240, 1º, 3000-172 Coimbra
Este site utiliza cookies. Ao navegar neste site está a consentir a sua utilização. Consulte as condições de utilização e a nossa política de privacidade.
copyright 2016-2019 Palimage | Terra Ocre, Lda. | Portugal | Todos os direitos reservados