­
telefone
239 087 720
Carrinho vazio
Hotel Siesta
Género Poesia Visual
Ano 2017
ISBN 978-989-703-188-5
Idioma Português
Formato brochura | 126 páginas | 21 x 21 cm
Também disponível em E-Book
14,00 €
Descrição

Embora Fernando Pessoa não tenha mencionado como se pintam os papéis dos livros ou as superfícies em que se escreve, disse-o bem claramente uma criança (cujo nome desconheço) que no muro da sua escola infantil gravou, possivelmente com a ponta de uma pedra e com caligrafia hesitante, a seguinte frase, que reputo genial: PODE-SE ESCREVER COM ISTO.
Pois pode-se escrever como isto e com tudo, sobre todos os suportes, tal como se pode pintar. E pode-se misturar escrita com pintura e pintura com escrita, em percentagens variadas, tal como se podem criar barreiras inexpugnáveis entre o escrever e o pintar, se isso for ainda possível… Tal como se pode dizer que toda a pintura é poesia e que toda a poesia é pintura.

E. M. de Melo e Castro sobre Quaternu de Aisthetiké 1, de Feliciano de Mira

­

Em caso de litígio, o consumidor pode recorrer ao Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra, com sítio em www.centrodearbitragemdecoimbra.com e sede em Av. Fernão Magalhães, Nº. 240, 1º, 3000-172 Coimbra
Este site utiliza cookies. Ao navegar neste site está a consentir a sua utilização. Consulte as condições de utilização e a nossa política de privacidade.
copyright 2016-2019 Palimage | Terra Ocre, Lda. | Portugal | Todos os direitos reservados