­
telefone
239 087 720
Carrinho vazio
Inês
Coleção Palavra Poema
Género Poesia
Ano 2007
ISBN 978-972-8999-36-0
Idioma Português
Formato brochura | 52 páginas | 15 x 21 cm
Preço base com taxas
Preço Venda5,94 €
Descrição

O amor ensina a voar por qualquer instante ou fresta do tempo, a viver o assombro como o pão de cada dia, a morrer talhando epitáfios para sempre. Existe um amor cuja antiga linhagem expõe o seu desejo como no princípio, porque nunca perde o combustível para a sua incandescência.
No vasto mundo da lusofonia, o amor do Infante Dom Pedropela galega Inês de Castro aparece como uma história sagrada matizada de lenda. Permanece como uma labareda quieta no imaginário popular: todos a recordam, mas são os poetas que a tornam mais viva enquanto passam os séculos. E dentro da plêiade de poetas, poucos são os eleitos para deixar marca sobre o nome de Inês. Um deles é - e será - Álvaro Alves de Faria, paulista cujos versos admiro e traduzo. Leiam o seu longo poema repartido em trinta cantos, pois a voz de Faria (convertido em Pedro) saberá comover-vos com a sua realidade outra do amor. Inês ocupará um lugar seguro na imorredoira literatura portuguesa.


Alfredo Pérez Alencart
Poeta peruano-espanhol
Universidade de Salamanca

­

Em caso de litígio, o consumidor pode recorrer ao Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra, com sítio em www.centrodearbitragemdecoimbra.com e sede em Av. Fernão Magalhães, Nº. 240, 1º, 3000-172 Coimbra
Este site utiliza cookies. Ao navegar neste site está a consentir a sua utilização. Consulte as condições de utilização e a nossa política de privacidade.
copyright 2016-2019 Palimage | Terra Ocre, Lda. | Portugal | Todos os direitos reservados