­
telefone
239 087 720
Carrinho vazio
O País das Ondas à Janela
Coleção Palavra Poema
Género Poesia
Ano 2013
ISBN 978-989-703-057-4
Idioma Português
Formato brochura | 96 páginas | 15 x 21 cm
10,18 €
Descrição

Tematicamente, este livro de Isabel Cristina Pires centra-se nos quatro elementos que constituem a matéria, seguindo o pensamento dos filósofos pré--socráticos, que buscavam o princípio ou origem de todas as coisas: água, ar, terra e fogo.
(...)
Na Grécia Antiga, os poetas eram os construtores de mitos, concretizados através de lendas que explicavam a origem do universo e da Terra, da tribo e dos heróis, da palavra e da linguagem. Mais do que em qualquer uma das suas obras anteriores, a poesia de Pires aspira a ser mito, porque inscreve a realidade do quotidiano numa matriz humana imutável, feita de anseios, medos, expetativas, reflexões. Os seus versos podiam ter sido escritos há cinco mil anos e seriam compreendidos; daqui a igual período de tempo serão, na mesma, inteligíveis. A sua paisagem, mesmo quando desolada, é habitada e reinterpretada pela poeta; e a poeta ora é atriz, ora espetadora, mas nunca alheia. Porque Pires atingiu uma fase de sabedoria de vida e de técnica artística que lhe permite aceder ao que de mais profundo pode haver: a compreensão (no sentido de englobar e perceber) do ser humano, no locus e na vastidão do tempo. O livro que o leitor tem nas mãos é, pois, o apogeu de uma vocação própria dos grandes artífices da palavra.

João de Mancelos
(do prefácio)

­

Em caso de litígio, o consumidor pode recorrer ao Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra, com sítio em www.centrodearbitragemdecoimbra.com e sede em Av. Fernão Magalhães, Nº. 240, 1º, 3000-172 Coimbra
Este site utiliza cookies. Ao navegar neste site está a consentir a sua utilização. Consulte as condições de utilização e a nossa política de privacidade.
copyright 2016-2019 Palimage | Terra Ocre, Lda. | Portugal | Todos os direitos reservados