­
telefone
925 329 811 | 239 087 720
Carrinho vazio
Rumo ao Sol
Coleção Palavra Poema
Género Poesia
Ano 2014
ISBN 978-989-703-077-2
Idioma Português
Formato brochura | 80 páginas | 15 x 21 cm
12,72 €
10,18 €
desconto-20-por-cento.jpg
Descrição

A poesia de Gisele Wolkoff ilumina em seus bemóis: sol, só, sou. Nessa sequência de semitons, oculta uma equação de seu fazer poético, que se percebe na multiplicidade da construção/desconstrução da(s) palavra(s), sobretudo de S O (ó) u L, e na importância dos parênteses, das vírgulas, dos pontos, etc. – sinais que se tornam verdadeiros átomos de poeticidade na escrita de Gisele. Mas mais do que isso, seus poemas reverberam sobre as cinzas de tudo que não seja mar, luz, céu, azul. E que ninguém se engane imaginando que estas quatro palavras estão grávidas apenas de luminosidade e decifração! Elas contêm a tensão dialética da vida.
Pulsa em cada verso de Rumo ao Sol uma consciência de que ser é muitas vezes não-
-ser, isto é, alma estrangeira que se nega a ser o que as expectativas apregoam aos quatro ventos. Vibra em cada poema a sabedoria de quem adentra não só no reino das palavras; penetrando, sim, nas frinchas da poesia que precisa ser sabedoria, poesia que, nos desvãos da existência, se estabelece como uma filosofia de enfrentamento e permanente indagação, extraindo de cada dúvida novas questões, até que reste enfim, como diz Gisele, “só a sede de não-ser e a fome de desfazer o não-ser”.

Marcos Hidemi de Lima

­

Em caso de litígio, o consumidor pode recorrer ao Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra, com sítio em www.centrodearbitragemdecoimbra.com e sede em Av. Fernão Magalhães, Nº. 240, 1º, 3000-172 Coimbra
Este site utiliza cookies. Ao navegar neste site está a consentir a sua utilização. Consulte as condições de utilização e a nossa política de privacidade.
copyright 2016-2019 Palimage | Terra Ocre, Lda. | Portugal | Todos os direitos reservados