­
telefone
239 087 720
Carrinho vazio
Viseu - Cidade Poema
Coleção Palavra Poema
Género Poesia
Ano 2011
ISBN 978-972-8999-96-4
Idioma Português
Formato brochura | 48 páginas | 15 x 21 cm
6,78 €
Descrição

Este livro consta de dezanove sonetos de reconhecido valor poético e o seu título revela que Viseu é uma cidade digna de ser cantada em verso.
Em todos e cada um dos poemas, a sua autora, permeando e repercutindo espaços físicos e sociais viseenses; utilizando sabiamente a forma estruturada e estruturante do soneto; cerzindo, com mestria, recursos estilísticos sobretudo a nível do significante e do significado (especialmente a metáfora e a personificação); plasmando realidades e sonhos, recriou, num certo regresso às origens, a cidade de Viseu - seu objecto-amado e sua terra-mãe.
Os aspectos extrínsecos e formais são interessantes e estão equacionados em função da semântica e da estética literária. Assim, o livro apresenta uma linda e expressiva capa, os poemas são acompanhados de fotografias ou desenhos interessantes e alusivos às respectivas temáticas, as manchas tipográficas estão bem enquadradas nas páginas e há, em alguns versos, espaços em branco com importância estilística.
Penso que, com esta obra, o património cultural de Viseu fica mais enriquecido.

Fernando Vale
(do prefácio)

­

Em caso de litígio, o consumidor pode recorrer ao Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra, com sítio em www.centrodearbitragemdecoimbra.com e sede em Av. Fernão Magalhães, Nº. 240, 1º, 3000-172 Coimbra
Este site utiliza cookies. Ao navegar neste site está a consentir a sua utilização. Consulte as condições de utilização e a nossa política de privacidade.
copyright 2016-2019 Palimage | Terra Ocre, Lda. | Portugal | Todos os direitos reservados