­
telefone
925 329 811 | 239 087 720
Carrinho vazio

logotipo palimage

Termas de S. Pedro do Sul
Coleção Prosas d'Artes Várias
Género Monografia
Ano 2002
ISBN 978-9-72-857538-0
Idioma Português
Formato brochura | 224 páginas | 17 x 24 cm
15,00 €
12,00 €
desconto-20-por-cento.jpg
Descrição

"Há 850 anos era criado um dos mais antigos concelhos do reino, o Concelho do Banho, por Foral concedido por D. Afonso Henriques, em 1152. A publicação de uma Monografia das Termas de S. Pedro do Sul, editada com o patrocínio exclusivo da Câmara Municipal de S. Pedro do Sul, era, talvez, a melhor maneira de comemorar o facto. Monografia que faltava! Tudo o que até aqui se tem escrito tem abordado aspectos mais ou menos parcelares. Pela primeira vez é dado à estampa um trabalho que, em abrangência e profundidade, abarca o Passado e o Presente, articulando o percurso histórico das Velhas Caldas de Lafões com a actualidade das Termas de S. Pedro do Sul. Como complemento e com vista a um enquadramento geográfico e cultural, uma boa panorâmica do património histórico da Região de Lafões, através de um circuito pelos três concelhos: S. Pedro do Sul, Vouzela e Oliveira de Frades. Ressalta neste estudo a seriedade com que foi feito, sempre apoiado numa sólida fundamentação documental, submetida a rigorosa crítica histórica. Para além de corrigir alguns erros que andam impressos, apresenta este livro nova informação e nova documentação. Uma linha de continuidade cronológica, em que as partes se articulam, está subjacente à estruturação.
As Termas de S. Pedro do Sul, mereciam um trabalho deste género!"

­

Em caso de litígio, o consumidor pode recorrer ao Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra, com sítio em www.centrodearbitragemdecoimbra.com e sede em Av. Fernão Magalhães, Nº. 240, 1º, 3000-172 Coimbra
Este site utiliza cookies. Ao navegar neste site está a consentir a sua utilização. Consulte as condições de utilização e a nossa política de privacidade.
copyright 2016-2019 Palimage | Terra Ocre, Lda. | Portugal | Todos os direitos reservados