­
telefone
239 087 720
Carrinho vazio
A ANUNCIAÇÃO À VIRGEM MARIA na religiosidade popular do Interior da Beira
Coleção Raiz do Tempo
Género História
Ano 2011
ISBN 978-989-703-013-0
Idioma Português
Formato brochura | 152 páginas | 15 x 21 cm
Preço base com taxas
Preço Venda11,87 €
Descrição As orações e as manifestações populares do culto à Virgem Maria naquele que é o mistério fundador do cristianismo: a Anunciação da sua maternidade divina, revestiram-se, nas povoações da Beira, de uma marcada e penetrante originalidade. A busca da compreensão dos vectores que modelaram essas expressões da religiosidade popular fez mergulhar este livro na matriz profunda do culto mariano. Esse estrato do sagrado europeu configura um território onde a fronteira entre o sagrado e o profano é débil e esbatida e, numa subtil alquimia, o sentimento religioso à Virgem Mãe, à Mãe de Cristo, cruza-se e funde-se com sentires e apelos vindos do fundo dos tempos.
­

Em caso de litígio, o consumidor pode recorrer ao Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra, com sítio em www.centrodearbitragemdecoimbra.com e sede em Av. Fernão Magalhães, Nº. 240, 1º, 3000-172 Coimbra
Este site utiliza cookies. Ao navegar neste site está a consentir a sua utilização. Consulte as condições de utilização e a nossa política de privacidade.
copyright 2016-2019 Palimage | Terra Ocre, Lda. | Portugal | Todos os direitos reservados