­
telefone
239 087 720
Carrinho vazio
A Folha - Jornal Diocesano de Viseu (1901-1911)
Coleção Raiz do Tempo
Género História do Jornalismo
Ano 2008
ISBN 978-972-8999-52-0
Idioma Português
Formato brochura | 340 páginas | 16 x 23 cm
Preço base com taxas
Preço Venda16,96 €
Descrição

Conhecer o jornal A Folha de Viseu está longe de ser um mero exercício diletante e inconsequente. Trata-se de uma obra que importa publicar e dar a conhecer a um público mais vasto, curioso destas temáticas e, sobretudo, aos viseenses, para que melhor conheçam um período da sua história, ainda muito pouco estudado. Na verdade, este jovem e promissor investigador, num trabalho sério e rigoroso, revela as principais linhas de força do conteúdo daquele que foi o primeiro jornal diocesano de Viseu, nascido em 1901 e que sobreviveria até ao ano de 1911, dando não apenas a conhecer as suas ideias, mas preocupando-se em integrar o seu aparecimento no quadro daquilo que designou, em título, por "riposta católica" da imprensa portuguesa. De uma forma inovadora, procura compreender os espaços onde o jornal então circulava, trazendo à luz do dia informações dispersas e que ainda não tinham sido estudadas por ninguém, mas que se revelam fundamentais para melhor se conhecer a cidade no início de Novecentos. Prof. Doutora Fenanda Paula Sousa Maia (do prefácio)

­

Em caso de litígio, o consumidor pode recorrer ao Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra, com sítio em www.centrodearbitragemdecoimbra.com e sede em Av. Fernão Magalhães, Nº. 240, 1º, 3000-172 Coimbra
Este site utiliza cookies. Ao navegar neste site está a consentir a sua utilização. Consulte as condições de utilização e a nossa política de privacidade.
copyright 2016-2019 Palimage | Terra Ocre, Lda. | Portugal | Todos os direitos reservados