­
telefone
925 329 811 | 239 087 720
Carrinho vazio
Idiomas da Diferença Sexual
Tradução: Fernanda Bernardo
Coleção Skiagraphia's
Género Filosofia
Ano 2018
ISBN 978-989-703-206-6
Idioma Português
Formato brochura | 120 páginas | 16 x 23 cm
12,50 €
Descrição

«Escrita tinha voltado, a torrente, a fina torrente com braços cantantes, a correria do sangue nas veias entre os corpos, o diálogo sem palavras de sangue a sangue, sem nenhum sentido das distâncias, a correria mágica cheia de palavras mudas que corre de uma comuna a outra, de uma vida a outra, a estranha lenda inaudível a não ser pelo coração de um ou de outro, a narrativa tecendo-se lá em cima, quem o decifrará, ao tecido palpitante da clandestinidade. A escrita, este laço este crescimento, esta orientação tinha voltado. O espaço está de novo cheio de vozes, o corpo inteiro é coração.»

H. Cixous

«Quanto ao testemunho (testis, terstis), este terceiro que, deslizando sempre entre ti e ti,  entre si e si, deve insinuar a diferença sexual no duelo incestuoso, porque é que não se veria nele da essência da literatura mais secreta? Ou pelo menos a discrição imperceptível do seu lugar, da sua possibilidade intersticial? É assim que se lê e é assim que se escreve: segredo do segredo surpreendido a priori. Saber e não-saber. Sabe-se (o) que não se sabe e não se sabe (o) que se sabe [...] A diferença sexual, perguntar-nos-emos sempre… Mas é isso, à diferença sexual [...]»

J. Derrida

­

Em caso de litígio, o consumidor pode recorrer ao Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra, com sítio em www.centrodearbitragemdecoimbra.com e sede em Av. Fernão Magalhães, Nº. 240, 1º, 3000-172 Coimbra
Este site utiliza cookies. Ao navegar neste site está a consentir a sua utilização. Consulte as condições de utilização e a nossa política de privacidade.
copyright 2016-2019 Palimage | Terra Ocre, Lda. | Portugal | Todos os direitos reservados