­
telefone
239 087 720
Carrinho vazio

toque de silencioTempos sem Remição
de Gertrudes da Silva

ISBN: 9789897030987
Edição ou reimpressão: 07-2015
Editor: Palimage
Idioma: Português
Tipo de Produto: eBook

Descrição
Foi já numa fase um pouco serôdia da sua vida que o autor começou a escrevinhar, como ele prefere dizer, um texto em forma de contos que mais não eram do que registos das suas memórias de infância sem qualquer veleidade ou vocação para um dia vir a ser publicado.

Animado por alguém, pessoa amiga, começou então um labor de escrita levado mais a sério, guiado pelo farol do 25 de Abril, numa tentativa, para si, de conferir uma explicação para a questão de onde vieram e como se forjaram os capitães que, de armas na mão, abriram o caminho para a "Revolução dos Cravos". Por sorte sua, e mais uma vez por mão amiga, viu a luz do dia o seu 1.º livro, com o título um tanto ambíguo, mas essa foi a teimosa ideia do autor, de Deus, Pátria e... A Vida (2003), e assim via realizado um dos sonhos que alentavam a sua, por vezes árida e árdua vida.

Depois deu-lhe para continuar e, com Quatro Estações em Abril (2007) completou-se aquilo que alguém acabou por considerar, e parece que bem, uma trilogia, que além dos referidos, incluía, de permeio, A Pátria ou A Vida (2004).

Àquele texto original foi o autor buscando inspiração para os livros atrás enunciados e agora, voltar a ele para dar forma a este Tempos sem Remição, é como um regresso à sua terra natal, porque tudo, ou quase tudo neste livro se passa em Alvite, em tempos que jamais poderão ser resgatados e revividos, e também não é isso que aqui se deseja, como da sua leitura se poderá depreender.

Porque não é a saudade desses tempos e viveres que, mesmo assim, por vezes, ainda lhe atrapalham os passos, que neste livro motivam verdadeiramente o autor, mas esta indomável vontade de voltar, comum a todos os alvitanos que por qualquer razão daqui tiveram de se ausentar, de regressar a esta terra, a esta nossa casa, a este lar primordial, a este modo ainda hoje tão singular de encarar e de viver a vida.

­

Em caso de litígio, o consumidor pode recorrer ao Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra, com sítio em www.centrodearbitragemdecoimbra.com e sede em Av. Fernão Magalhães, Nº. 240, 1º, 3000-172 Coimbra
Este site utiliza cookies. Ao navegar neste site está a consentir a sua utilização. Consulte as condições de utilização e a nossa política de privacidade.
copyright 2016-2019 Palimage | Terra Ocre, Lda. | Portugal | Todos os direitos reservados