­
telefone
925 329 811 | 239 087 720
Carrinho vazio

logotipo palimage

todos somos lazaroTodos somos Lázaro
de Pedro Barahona de Lemos

ISBN: 9789897030826
Edição ou reimpressão: 07-2015
Editor: Palimage
Idioma: Português
Tipo de Produto: eBook

Descrição
Todos somos Lázaro leva-nos a entender o judaísmo de Jesus e o modo como as suas prelecções foram ao longo dos tempos adulteradas consoante as conveniências de quem assim entendeu proceder.

O Cristianismo evoluiu - e de que modo - desde a crucificação de Jesus até aos dias de hoje, já que aquilo que actualmente é praticado e que a Igreja defende, pouco ou nada tem a ver com o judaísmo de Jesus. O Cristianismo - não nos esqueçamos - é a única religião do mundo em que o seu padroeiro professava assim uma outra religião, em tudo distinta da actual. Jesus sempre foi judeu e não cristão. Por outro lado, muitas das figuras do "Novo Testamento" foram reabilitadas, outras, pelo contrário, propositadamente esquecidas.

E o que dizer das muitas personalidades que nos são mostradas sob determinados nomes, mas que depois se veio a comprovar serem personagens diferentes das descritas e mencionadas nalguns casos, ou coincidentes com outras, apresentadas sob outra identificação? Qual o papel de Maria Madalena no "Novo Testamento" ou qual a sua influência no desenvolvimento e propagação dos ensinamentos de Jesus? Quem na realidade foi José de Arimateia? E porque motivo são omitidos pela Igreja os irmãos de Jesus? Quem na verdade foi Barrabás? E quem era Lázaro? Porque insiste a Igreja que Pedro foi o seu primeiro dirigente após a "morte" de Jesus, quando tal papel coube a Tiago, o Justo? Como é que é dito e sustentado que Pedro foi o primeiro Papa, quando o episcopado de Roma só aparece no século III?

Nos dias de hoje, os Católicos - e sê-lo-ão? - recusam-se de uma forma geral a abordar qualquer assunto que interfira com a sua fé. Porque para eles, sendo ela sagrada, representa a verdade absoluta e, como tal, inquestionável.

Este é um livro, sem dúvida actual, que apenas pretende despertar todos aqueles que continuam a acreditar apenas "no que lhes foi dito e ensinado" negando-se deste modo a olhar para dentro de si próprios.

­

Em caso de litígio, o consumidor pode recorrer ao Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra, com sítio em www.centrodearbitragemdecoimbra.com e sede em Av. Fernão Magalhães, Nº. 240, 1º, 3000-172 Coimbra
Este site utiliza cookies. Ao navegar neste site está a consentir a sua utilização. Consulte as condições de utilização e a nossa política de privacidade.
copyright 2016-2019 Palimage | Terra Ocre, Lda. | Portugal | Todos os direitos reservados