­
telefone
239 087 720
Carrinho vazio

apresentacao livro penelaumpercursonotempoLançamento do livro: Penela – Um percurso pelo tempo

Sábado, 27.02.2016, 16:00 horas

no Centro de Estudos de História Local e Regional Salvador Dias Arnaut – Penela

O livro resulta das actividades científicas desenvolvidas no âmbito do CEHLR – SDA, que funciona em parceria com a FLUC, e publica textos dos professores Jorge de Alarcão, Maria Helena Coelho, Raquel Vilaça, Leontina Ventura, Ana Isabel Ribeiro, Guilhermina Mota e do doutorando Cristóvão Mata.

A sessão decorre no Centro de Estudos em História Local e Regional Salvador Dias Arnaut, que está sediado em Penela, na Praça do Município (junto aos Paços do Concelho)

sk12capapfacebookmauriceblanchotaliteraturanoslimitesdafilosofiaNo próximo dia 4 de Março 2015, quarta-feira, ocorrerá o lançamento do livro "Maurice Blanchot - A Literatura nos limites da Filosofia" do Prof. Doutor Hugo Monteiro, nas instalações do Instituto Politécnico do Porto, onde é docente, e no âmbito das comemorações dos 30 Anos deste Instituto.

A apresentação estará a cargo da Prof. Doutora Fátima Lambert, do IPP.

O evento terá início às 18:00 horas.

A Palimage fez uma selecção de títulos dos mais variados temas e autores para lhe proporcionar um Natal memorável. Com 40% de desconto sobre o preço de capa e com portes de envio grátis, o mais ávido dos leitores apenas tem decidir em que livros quer poupar. Aceda ao nosso site e, na secção "Destaques + DESCONTO", faça as suas encomendas.

ih64capanortesonhadeiroAcaba de sair. Uma narrativa muito interessante. "Norte Sonhadeiro".

Norte Sonhadeiro. Esta narrativa tão interessante, lavrada em campos de ficção e memória por Maria Rodrigues, começa assim: Estava ele sentado no choroso tronco do que já fora outrora uma árvore frondosa e que deixara de o ser porque toda a vida tem um fim e ali ficou como testemunho esse pedaço de linhagem de cascas sobre cascas aquele homem já de idade muito avançada que quase parecia confundir-se com o lenho de tão ressequidos um e o outro. De cabelos argênteos como a prata e olhar tão profundo como o infinito céu aquele homem mostrava com orgulho as rugas sulcadas num rosto trigueiro do sol e as suas mãos grosseiras e calejadas pejadas de experiência. O seu corpo era poderoso quão eixo totémico à volta do qual homens e mulheres entrelaçam fitas coloridas em ocasião primaveril numa dança inebriante e provocadora de erotismos. (...)

Tem desenhos de Carlos Pais, um pintor e ilustrador que nos vem habituando à grande qualidade dos seus trabalhos.

capapfacebookcepihs4O Presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo Nuno Gonçalves, a direção do CEPHIS – Centro de Estudos e Promoção da Investigação Histórica e Social – e a Editora Palimage convidam V. Exª a participar nas iniciativas que decorrem no dia 27 de Setembro de 2014 a partir das 16.00 h na Biblioteca Municipal:

Apresentação da Revista CEPHIS sobre a Grande Guerra (1914-1918), pelo Professor Adriano Vasco Rodrigues;

inauguração da Exposição de Fotografia sobre a Grande Guerra (1914-1918) pelo Comandante François Escarras e pelo Doutor Lima Garcia;

homenagem aos combatentes do concelho de Torre de Moncorvo.

­

Em caso de litígio, o consumidor pode recorrer ao Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra, com sítio em www.centrodearbitragemdecoimbra.com e sede em Av. Fernão Magalhães, Nº. 240, 1º, 3000-172 Coimbra
Este site utiliza cookies. Ao navegar neste site está a consentir a sua utilização. Consulte as condições de utilização e a nossa política de privacidade.
copyright 2016-2019 Palimage | Terra Ocre, Lda. | Portugal | Todos os direitos reservados