­
telefone
239 087 720
Carrinho vazio

o cancioneiro musical de penha garcia da autoria de flavio pinho e apresentado em penha garciaPenha Garcia, uma aldeia do concelho de Idanha-a-Nova, recebe o lançamento do livro de Flávio Pinho: "O Cancioneiro Musical de Penha Garcia". A apresentação da obra estará a cargo do Dr. António Catana – investigador profundo e grande divulgador da História Local –, e realiza-se no Posto de Turismo de Penha Garcia, no dia 24 de março de 2012, sábado, pelas 15 horas.
O Posto de Turismo de Penha Garcia situa-se junto à Capela do Espírito Santo.

No dizer de Manuel Rocha – director do Conservatório de Música de Coimbra que prefaciou a obra –, "O trabalho que Flávio Pinho aqui nos traz é de vital importância. Fixando vozes e contextos do seu soar, permite alargar o préstimo das criações da gente de Penha Garcia e dá alento à vontade, que é dos homens também, de saber coisas dos seus semelhantes e de poder gostar dos costumes que naqueles eram hábito. Saberá o leitor o que fazer com estes cantos – se ficar com eles para si ou se dar-lhes voz para que, de novo, sejam toada. Flávio Pinho cumpre aqui um papel que não estava previsto no tempo em que, em Penha Garcia, a transmissão das cantigas se fazia de boca a ouvido. Mas não deixa, por isso, de cumprir o papel de transmissor de sinais de que a cultura depende para perdurar. Durante muitos dias da sua vida, Flávio Pinho habitou as ruas, a gente, as vozes e o viver de Penha Garcia. É uma parte de tudo isso que partilha connosco nestas páginas".

A edição desta obra teve o apoio da Autarquia de Idanha-a-Nova.

­

Em caso de litígio, o consumidor pode recorrer ao Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra, com sítio em www.centrodearbitragemdecoimbra.com e sede em Av. Fernão Magalhães, Nº. 240, 1º, 3000-172 Coimbra
Este site utiliza cookies. Ao navegar neste site está a consentir a sua utilização. Consulte as condições de utilização e a nossa política de privacidade.
copyright 2016-2019 Palimage | Terra Ocre, Lda. | Portugal | Todos os direitos reservados