O Diretor – Volume 1 - Trilogia Mãe Nossa

17,00€

de Ana Filomena Amaral

ColeçãoColeção Imagens de Hoje
GéneroRomance
Ano2018
ISBN978-989-703-201-1
IdiomaPortuguês
Formatobrochura | 196 páginas | 160 x 230 cm

Efetuar compra

Sem saberem como, as suas bocas amordaçaram-se num beijo que calou a moral, os preconceitos, as convenções. As línguas buscaram sedentas a seiva que inundaria os dois corpos, transformando-os em tochas ardentes no altar do desejo. As mãos apertaram violentas as saliências incandescentes, túrgidas, espetadas como garras de feras e bramindo, rugindo e fremindo, o mar derramou-se na terra, numa posse original sem tréguas.
Henrique olhou o rosto de Armina ainda em êxtase e bruscamente, agarrou-a, levantou-a no ar e correu para a água, banhando o sal dos seus corpos noutros de muitos fados passados e presentes. Quando vieram à superfície, grudados como um ser mítico de duas cabeças, o sol poente ungiu-os com a bênção dos amores imortais e deixou-os na cegueira da noite, que nada viu, mas sentiu os suspiros e as súplicas dos sexos em delírio abrirem a lua cheia para o mundo, num rasgo de falo robusto e viril, levando-a a espalhar a sua luz láctea fecundante sobre as águas.

 

O enredo de “O Diretor” parte do épico sumério de Gilgamesh, adaptado à realidade atual. São abordados problemas contemporâ­neos, desde a destruição dos oceanos, ao genocídio dos arménios, à corrupção ao mais alto nível e à ganância predadora que ameaça o planeta, passando pela situação dos refu­giados sírios, na perspectiva do que a Huma­nidade quer para o futuro e de que forma está a comprometê-lo.

Ana Filomena Amaral

Ana Filomena Leite Amaral natural de Avin­tes, Vila Nova de Gaia, Portugal, é mestre em História Económica e Social Contemporânea pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, possui o cur­so de pós-graduação em Ciências Docu­mentais/Biblioteconomia, e uma larga experiência como intérprete e tradutora de várias línguas europeias, man­ten­do particular contacto com a língua alemã. Foi professora e técnica superior do Minis­tério da Educação. Celebrou em 2014, 25 anos de escrita literária, com o seu último romance “O Cassador de Muros”, um “alerta para os muros que roubaram o futuro de gerações”.
Em agosto de 2015, com o conto “Mulheres de água”, Ana Filomena Amaral venceu o Prémio Internacional “Cidade de Araçatuba”, no Estado de S. Paulo, no Brasil.
Apresentou em junho de 2017 a sua obra na biblioteca nacional russa, em Moscovo e em São Petersburgo, bem como na biblioteca nacional lituana, em Vilnius, e no Brasil, em São Paulo.

É autora de 11 livros, entre ficção e investigação histórica. Publicou recentemente nos Estados Unidos da América “Vaulted Home. Those who cheated death”, versão em Inglês do romance “A Casa da Sorte”.
Os seus outros romances são: Uma porta abria­-se a fogo, 1989; O segredo do cavalo marinho, 1995; A casa da sorte, 2004; A coroa de Góis, 2007; Pão e água, 2011; O cassador de muros, 2014; Vaulted Home. Those who cheated death, USA, 2014.
Em 1999, publicou a monografia histórica “Avintes na margem esquerda do Douro” e, “Góis entre o rio e a montanha” (1997).
Também da sua autoria, “Maria de Lourdes Pintasilgo – Os anos da Juventude Universitá­ria Católica Feminina” é o primeiro trabalho de investigação sobre a antiga Primeira-Minis­­tra portuguesa publicado após a sua morte.
O romance “O Diretor, já editado no Brasil em 2017, é o primeiro da trilogia “Mãe Nossa” dedicada à Terra, que se completa com “Gelos” e “Desertos”.

O Diretor – Volume 1 - Trilogia Mãe Nossa

17,00€

edição recente

comprar

O Diretor – Volume 1 - Trilogia Mãe Nossa

de Ana Filomena Amaral